ARX

Empresa



Quem Somos

A ARX possui mais de 18 anos de experiência na gestão de fundos, tendo sido fundada em 2001 e adquirida em 2008 pelo líder global de serviços financeiros, BNY Mellon. Em 29 de novembro de 2019 a empresa possuía R$ 25,2 bilhões sob gestão, distribuídos em uma grade diversificada de produtos de alta qualidade (estratégias de Renda Fixa, Macro, Crédito Privado, Equity Hedge, Long & Short e Ações Long Only).


Nosso histórico de retornos comprova a capacidade em gerar performance de forma consistente, pautada pela disciplina, geração de ideias, trabalho em equipe e um processo de gestão colaborativo. Por 5 anos consecutivos ocupamos o 1º lugar no ranking Top Gestão da revista Valor Investe 1.

Nossa filosofia de investimentos é baseada na otimização da relação risco x retorno, buscando atingir retornos superiores e consistentes no longo prazo.



Por que a ARX?

Nosso principal diferencial está em nossa equipe altamente qualificada, cuja ampla experiência de gestão em diferentes ciclos de mercado traz uma vantagem competitiva no que diz respeito à compreensão e antecipação às tendências. Através de uma cultura centrada na meritocracia, buscamos atrair, reter e recompensar os melhores profissionais.

A ARX possui uma robusta infraestrutura operacional e tecnológica, que permitem uma maior eficiência nos processos. Por estarmos inseridos em um grupo com os mais altos padrões éticos e de governança, mantemos uma estrutura de controles de risco e compliance que atuam de forma independente da gestão e buscam garantir a segurança dos investimentos dos cotistas.

Possuímos um rating de classificação “Forte”2, emitido pela FitchRatings, que reflete nossa sólida infraestrutura operacional e de controles, além de um processo de investimentos bem estruturado e fundamentado.


1Os Prêmios Top Gestão citados acima são referentes aos anos de: 2014 – Melhor gestor na categoria Focadas/Alocação Mista Flexível, segundo a Standard & Poor’s, ranking publicado na Revista Valor Investe de Junho/2014; 2013 – Melhor gestor na categoria Focadas/Renda Variável, segundo a Standard & Poor’s, ranking publicado na Revista Valor Investe de Junho/2013; 2012 - Melhor gestor na categoria Focadas/Renda Variável, segundo a Standard & Poor’s, ranking publicado na Revista Valor Investe de Abril/2012; e 2011 - Melhor gestor na categoria Focadas/Renda Variável, segundo a Standard & Poor’s, ranking publicado na Revista Valor Investe de Abril/2011.

2O Rating de Qualidade de Gestão de Investimento emitido pela FitchRatings em março de 2017 é Forte.